A atividade era pra desenvolver e explicar uma aplicação que apresenta um mapa isométrico com base em dois tiles à sua escolha
Eu resolvi escolher 3 tiles, para poder gerar um mapa mais interessante.
Primeiro criei as variáveis PImage que guardarão as imagens e defino-as no setup(). Após isso, criei uma matriz chamada mapa, que organiza e recebe a posição de cada tilaste que será mostrado na tela.
Em seguida criei uma função chamada mapa (), que realmente vai desenhar o mapa. Nela dois laços for() percorrerão todas as posições da matriz. Dentro dos laços, há um switch() para saber o valor de cada posição e desenhar o tileset correspondente.
Os tiles possuem o tamanho da metade da largura igual a 50 e da metade da altura igual a 25, sendo que para posicioná-los na tela, eu uso 350-i*50+j*50 (para o eixo x), e 50+i*25+j*25 (para o eixo y), no qual o 350 é para posicionar na metade da tela. No eixo x, o “i” serve para decidir a posição x inicial do primeiro tile e o ”j” para ajudar a posicionar os demais. Já no eixo y, o “i” serve para ajudar o “j” a determinar a posição y.
Se você quiser ver como foi feito, basta clicar aqui para baixar o código do projeto.
0 comentários:
Postar um comentário