Bem, para essa atividade foi proposto criar uma função chamada lacamento, e explicar o desenvolvimento de uma aplicacão que simulasse o quicar de uma bola lançada para cima e para frente, e cujas velocidades horizontal e vertical diminuísse sempre que o chão é tocado.
Sendo assim eu criei algumas funções:
Função MRU: criada pra calcular a distancia que a bola irá percorrer no eixo horizontal. Possui os parâmetros de tempo(t) e velocidade no eixo horizontal(vH).
Função MRUV: criada pra calcular a distancia que a bola irá percorrer no eixo vertical. Possui os parâmetros de tempo(t), aceleração(a), e velocidade no eixo vertical(vV).
Função lancamento: criada para gerar as distâncias na vertical e horizontal, chamando assim as funções MRU e MRUV, e salvando respectivamente os seus valores nas posições 0 e 1 do vetor aux.
Função mostraMundo: cria um grid.
Então no draw( ), é feito uma checagem usando duas estruturas de condição if( ). Se a distância do MRU(distância horizontal) salva no vetor distance é menor que 0, ela se torna 0, e se a distância do MRUV(distância vertical) for menor que 0, também se tornará 0. Daí é feito outra checagem, na qual se a distância vertical for igual a 0 e o tempo for diferente de 0. Se for, o tempo(t) zera, e o espaço(s) acrescenta a distância horizontal a sí.
Se você quiser ver como foi feito, basta clicar aqui para baixar o código do projeto.
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